associacao-guadalupe

Comemoração ao dia da Nossa Senhora Guadalupe:

Como dito anteriormente em nosso Blog – Associação Guadalupe Guadalupe é um lugar mágico na Cidade do México. A maioria das pessoas conhece a Basílica de Guadalupe, mas há muito mais para este lugar sagrado. Todos os anos, no dia 12 de dezembro, a Basílica é um lugar especial para celebrar a Virgem Maria. Este ano, a Basílica está se preparando para a grande comemoração do Dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

O dia da comemoração

O dia da Nossa Senhora da Guadalupe atrai à Basílica inúmeros filhos que repassam a mensagem deixada por ela, assim sendo, a Basílica de Guadalupe é o sítio religioso mais visitado no mundo e recebe milhões de peregrinos todos os anos. No entanto, a Basílica não é apenas um lugar para os cristãos, mas também um símbolo do orgulho mexicano. A história da Virgem de Guadalupe é um importante capítulo da história do México e é celebrada por todos os mexicanos, sejam eles cristãos ou não.

No dia 12 de dezembro de 1531, a Virgem Maria apareceu a um homem chamado Juan Diego. Era uma manhã fria e Juan Diego estava indo à missa quando ouviu uma voz. Ele se virou e viu uma mulher bonita, envolvida em uma nuvem luminosa. A mulher lhe disse para subir a colina e encontrar o Arcebispo.

Juan Diego foi à procura do Arcebispo e contou-lhe sobre a mulher que ele tinha visto. O Arcebispo pediu que Juan Diego trouxesse a mulher para que ele a conhecesse. No dia seguinte, ele voltou à colina, mas a mulher não estava lá. Ele encontrou sua prima, que estava doente, e ela lhe pediu que trouxesse uma rosa para ela.

Juan Diego voltou à colina e, desta vez, a Virgem estava lá. Ela disse-lhe para recolher as rosas e levá-las ao Arcebispo. Quando Juan Diego chegou ao Arcebispo, as rosas estavam em sua bolsa, mas havia também um pedaço de tecido. O Arcebispo reconheceu o tecido como um milagre e o colocou sobre o altar da Basílica.

A Basílica de Guadalupe é um lugar mágico e especial para os mexicanos. No dia 12 de Dezembro, todos os anos, o lugar se enche de gente que celebra a Virgem Maria. A Basílica é um símbolo do orgulho mexicano e da história do México. Este ano, a Basílica está se preparando para a grande comemoração do Dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

O que pedir nesse dia a Guadalupe?

É importante lembrar que a Virgem de Guadalupe é a protetora de todos, não apenas dos mexicanos. Ela é uma intercessora para aqueles que estão enfrentando dificuldades em suas vidas. Não importa de que país você é, se você está passando por um momento difícil, você pode pedir à Virgem de Guadalupe que interceda por você. Ela está sempre disposta a ajudar.

Em uma das nossas matérias lá no Blog vimos que até a Nossa Senhora da Guadalupe tem seus desejos e pedidos de proteção, então podemos ficar a vontade para pedir proteção a Nossa Senhora.

Associação Guadalupe

A Associação Guadalupe é uma organização sem fins lucrativos que presta auxílio às mulheres carentes em São José dos Campos. A Associação fornece cestas básicas e roupas para as crianças. Ela também trabalha para melhorar as condições de vida das mamães que não possuem boas condições de vida. A Associação Guadalupe é uma maneira de mostrar a nossa gratidão à Virgem de Guadalupe pelo seu amor e proteção.

Mariângela é a fundadora da Guadalupe e diz:

“Assistente Social e pós graduada em Serviço Social por formação, mas cristã por vocação e, assistindo a realidade de mulheres grávidas desamparadas, decidi unir forças a outras pessoas que prezam pela sacralidade da vida humana”.

O que fazemos?

Cursos para gestantes

A Associação Guadalupe oferece um Projeto socioeducativo e preventivo denominado Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.

As mulheres grávidas recebem informações de uma equipe multiprofissional como, nutrição, ginecologia/obstetrícia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, enfermagem, aconselhamento jurídico, odontologia, pediatria e outros, bem como, palestras sobre aleitamento materno, cuidados com o bebe, sustentabilidade, empreendedorismo para geração de renda e outras atividades, como, costura, artesanatos, etc.

Projeto: Futuras Mães

O projeto consiste no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, criando experiências de ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidade social, através de diversas oficinas e palestras que levam a uma qualidade gestacional, fundamentada em princípios éticos, política de assistência social, defesa da cidadania e dos direitos, com foco principal na valorização e defesa da vida.

Além disso, a Associação Guadalupe oferta diversos cursos profissionalizantes para as mamães, dentre eles, estão: curso de manicure, cursos para designer de sobrancelhas, de culinária etc…

Dessa forma cumpre-se a missão da organização que é salvar vidas. Mariângela afirma:

“Para ser um pró-vida é necessário estar apoiado em três pilares: Oração, perseverança e trabalho”.

Dessa forma, se você deseja ajudar a Associação Guadalupe, você pode fazer uma doação em seu site. Sua doação será usada para ajudar as mamães e gestantes carentes da região.

No site Associação Guadalupe você pode clicar no botão e fazer sua doação, além de ficar por dentro de tudo o que ocorre na organização.

Terço diário:

Pai santo, Pai querido, Pai amado, nós Te louvamos e Te bendizemos, porque nos criastes por amor. Em Teu filho Jesus salvastes o mundo e no poder do Espírito Santo restaurar o homem e a mulher.

Nós Te louvamos e Te bendizemos pelo Teu servo Padre Léo que chamastes à vida e ao sacerdócio, para ser instrumento do Teu amor no mundo. Com sua missão, descobrimos que Tu és um Deus amoroso e alegre, e que sempre nos envolve em Tua misericórdia. Com ele, muitos cristãos retomaram o caminho da Conversão, da Restauração e da Cura Interior. Pelo seu testemunho de fé, muitos casais e milhares de pessoas se dispuseram a Buscar as Coisas do Alto, por meio da perseverança na fé.

No seu abraço acolhedor, muitos filhos e filhas, desfigurados pela dependência química e pela marginalização, foram acolhidos como o próprio Cristo na Comunidade Bethânia. Assim, nós te pedimos que pela intercessão do Teu servo Padre Léo possamos alcançar a graça de: (fazer o pedido).

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.