associacao-guadalupe

Brinquedos que estimulam a criatividade do seu filho (a)

No mesmo sentido das atividades que você pode criar e brincar com o seu filho, esse post é sobre brinquedos que podem ser utilizados na estimulação da criatividade e aprendizado da sua criança.

Vivência de novas experiências

Toda criança deve ser ensinada através de toda e qualquer situação, bons comportamentos, lições de vida e valores que provavelmente ela ou ele vai levar por toda a vida. 

Sendo assim, situações que permitem novas experiências é de grande importância para a criança e uma forma de estimular essas novas vivências são através das brincadeiras, deixando-a (o) que domine sobre a atividade  deixando sua imaginação e curiosidade encontrar novas experiências.

Outra dica é deixar que seu pequeno explore cada canto onde estiver, deixe-o tocar os objetos, aprender e compartilhar.

Aprender com os erros

Crucial é aprender com os erros quando se é criança, mais difícil ao mesmo tempo educar os pequenos através dos erros, ninguém gosta de errar, e quando reconhecemos que erramos  uma sensação incômoda toma conta de nós. Aprender enquanto se é criança, é importante para que seu filho amadureça e seja resiliente na vida adulta.

Informações e habilidades

Em nosso cotidiano cada vez mais a tecnologia tem tomado conta da rotina dos pequenos, e por isso deve-se investir em brinquedos que estimulem os aprendizados e compartilhamento de informações.

Nesse mesmo sentido, segue a lista de brinquedo indicado:

Blocos de montar;

Livros de história e de colorir;

Quebra-cabeça;

Lousa mágica;

Jogos de tabuleiro;

Fantasias;

Brinquedos esportivos;

Casinha de papelão;

Carrinhos.

Junte todas as dicas desse post e do post anterior e faça essas férias a melhor que seu pequeno poderia ter, repleta de diversão e aprendizado.