pexels-jonathan-borba-4513731

Calculadora gestacional: o que é? Entenda aqui

Como dito anteriormente em nosso Blog alguns testes são recomendados para que a mulher faça de forma segura, e com precisão na hora do resultado. Após a confirmação, inúmeras mulheres passam a conhecer a calculadora gestacional, mas o que será que é isso? Aprenda aqui

O que é calculadora gestacional?

Esse método, como o próprio nome já diz, calcula a fase de desenvolvimento da gestação no caso dos meses que se completam até o dia do parto. Claro que os dados sobre a data do parto nem sempre são corretos, podendo antecipar ou demorar um pouquinho mais, porém serve para orientar a mãe e a mesma ir se preparando para a chegada de seu bebê.

Como é calculado a idade gestacional?

A idade gestacional se refere ao período em que a mulher esteve ou está gestante, assim é possível saber preenchendo com a data da última menstruação, esse método também fornece o estágio de desenvolvimento em que se encontra o feto sendo assim vamos a numeração:

• Primeiro trimestre; corresponde ao terceiro mês até a semana 13
  • Segundo trimestre; corresponde a semana 13 até a semana 27 dando início ao sexto mês
  • Terceiro trimestre período de nono mês semana 28 até 42

Contudo é importante que saiba para acompanhar o desenvolvimento do feto, bem como sua audição, órgãos e membros.

Não sei a data da última menstruação e agora?

Como dito na última matéria postada, o exame de sangue pode indicar se você está grávida ou não com mais exatidão, apenas analisando se a níveis de HCG em seu sangue.

Realmente os métodos para testar gravidez mudaram e evoluíram muito, contudo ainda é muito importante que a mulher priorize os exames laboratoriais e idas ao médico para acompanhar de perto o crescimento do feto.

Seja um parceiro solidário da Associação Guadalupe fazendo sua doação.