artesanato-associacao-guadalupe-capa-b-900x480-1

De Naninha a enfeite de porta, gestantes descobrem artesanato em oficinas

Quando começam o curso de gestante, oferecido durante todo o ano pela Associação Guadalupe, algumas gestantes chegam desconfiadas, sem saber ao certo que tipo de informação receberá ao longo do curso. De Naninha a enfeite de porta, gestantes descobrem artesanato em oficinas

As barreiras ou resistências são rompidas já na primeira aula, graças à acolhida e empatia das voluntárias, em especial as que atuam com as oficinas e cursos de capacitação para geração de renda. Nos sessenta dias que visitam as casas, além de orientações para a maternidade e puérpero as gestantes aprendem a fazer de quase tudo um pouco – de pirulito decorado a itens para o quartinho do bebê.

“Tudo em um clima muito descontraído e rico em detalhes, que ajudarão as gestantes a construir possibilidades de empreendedorismo em um futuro breve”.

Nossa intenção é essa, que elas possam descobrir entre a confecção de naninhas a enfeites de porta, as possibilidades de gerarem alguma renda depois que seus bebês tiverem nascido, mantendo a mente ocupada, cuidando dos filhos e gerando famílias mais equilibradas.

A reação nas redes sociais é imediata, porque nas fotos os doces e pães parecem deliciosos, e realmente são. As gestantes aproveitam para comer um docinho ao término de cada momento, é uma delícia”, contou Francisca Isabel Antoniazzi, que ministrou a oficina de pirulito de chocolate.

Como ajudar – Todo material utilizado nas oficinas é oferecido pela Associação Guadalupe sem qualquer custo às gestantes.

Se você puder colaborar doando tecidos, itens de confeitaria ou mão de obra especializada entre em contato pelo telefone: 12 3941-5834 ou pessoalmente na Av. Princesa Isabel, 1235 – Santana – São José dos Campos.