Feliz dia das mães!

Neste domingo comemoramos no Brasil o Dia das Mães. Todo ano é a mesma discussão, seria mesmo necessário um dia para lembrar a importância dessas mulheres em nossa vida?

Já que aqui na Associação Guadalupe, temos a atenção toda voltada para as gestantes e seus bebês, nada mais justo do que registrar aqui, nosso carinho por cada uma que já passou por nós em todos esses anos. Não podemos deixar de lado as dificuldades enfrentadas dentro do universo da maternidade.

Dia das mães é todo dia, mas na correria de nossas vidas, sempre esquecemos de quem nos deu a vida, independente do que aconteceu depois. Mas temos uma data para promover o amor, respeito e carinho que deveríamos ter com cada uma delas.

As mamães que estão gestando seus bebês, nessa data já se sentem mais próximas dos seus filhos, carregando esperança em seu ventre. Existem aquelas que já estão com seus filhos nos braços e vão fazer a experiência real da maternidade.

Não podemos nos esquecer das mulheres que por alguma complicação de saúde, infelizmente tiveram uma perda espontânea e a gravidez foi interrompida. Impossível mensurar a dor que cada uma sente, pois em algum momento se sentiram mães, mas essa expectativa não se concretizou.

Infelizmente existem aquelas que optaram por não serem mães, cuja decisão por perder a vida foi mais forte que o sentimento de amor que deveria ter sido despertado desde o início. Não nos cabe julgar os motivos particulares de cada uma para chegar a tal extremo, mas a nossa posição é e sempre foi, de dizer não ao isso.

No calor da decisão, elas podem ter a falsa sensação de terem feito a coisa certa para o momento, mas a perda essa forma deixa sequelas emocionais terríveis que vão assombrar essas mulheres para sempre, é uma ferida que não se cura tão fácil.

Nosso movimento pró-vida se alegra com cada situação que conseguimos reverter aqui na associação, pois sabemos o quanto isso deixa o céu em festa!

Nosso trabalho é apenas uma gotinha no oceano, já que infelizmente para seguir o caminho largo onde o mal se apresenta, é bem mais fácil. Mas isso não nos desanima, pelo contrário, nos impulsiona a seguir firmes em nossa meta de salvar mais e mais mamães e bebês.

Mamães amadas, tenham um lindo dia, abracem seus filhos, curtam cada momento, se abram a vida, pois ela é dom de Deus! Que Nossa Senhora de Guadalupe interceda por cada uma a Jesus.

Feliz dia das mães!