Associação Guadalupe

Sementes

Casa da Gestante de Pernambuco

A Casa da Gestante de Pernambuco foi inaugurada em 28 de dezembro de 2010, dia dos Santos Inocentes, data escolhida em memória de um episódio histórico do cristianismo, a matança de todos os meninos menores de dois anos nascidos em Belém, Judéia, ordenada pelo rei Herodes com o fim de se desfazer do recém nascido Jesus de Nazaré. Foi administrada por freiras da Fraternidade Arca de Maria e depois pela Fraternidade O Caminho. Atualmente, temos um grupo de voluntárias leigas (cerca de doze pessoas) envolvidas no processo de condução desta missão, com o Padre Renato Matheus como Presidente.

Temos cerca de 15 gestantes em acompanhamento, onde proporcionamos uma atenção voltada para a gestação, com assistência de alimentos não perecíveis e enxovais, bem como a observância quanto ao pré-natal. Em virtude da pandemia, as Oficinas de artesanato com as gestantes estão suspensas.

Em nossa casa temos: quartos, oficina de costura, loja (venda de peças novas e seminovas), e uma Capela.

Atendimento Quarta-Feiras apartir das 15:00h

Localização Curado 4- Jaboatão dos Guararapes- Pernambuco

Telefone contato: 81-99996.6605

Casa Auxiliadora Rosa Mística

Somos a Casa Auxiliadora Rosa Mística, núcleo da Associação Guadalupe sediado na cidade de Caxias no Maranhão. O núcleo surgiu em 2020 pelo chamado dos integrantes de ingressarem na luta pela causa pró-vida. Com o apoio e formação da Guadalupe iniciamos o grupo e entramos em contato com o padre da nossa paróquia para a união com a paróquia e a diocese.

O grupo conta com a presença de pessoas engajadas na causa pró-vida e profissionais de diversas áreas aptos a ajudaram as mães e as famílias caxienses.
Trata-se de um grupo recente ainda em organização mas já realizamos dois atendimentos. Esperamos ajudar cada vez mais e divulgar a causa pró-vida na nossa região.

Associação Mãe de Misericórdia

A associação desenvolve ações filantrópicas e de assistência social, buscando a conscientização da preservação da vida desde a concepção, até morte natural.

Começou em 19 de dezembro de 2018, quando fundada, sendo a primeira casa Pró Vida do Rio Grande do Sul com o propósito de divulgar e defender a inviolabilidade da vida humana, além dos direitos da família, através do trabalho com gestantes.

O trabalho se dá acolhendo mulheres em situação de vulnerabilidade encaminhadas por postos de saúde, CRAS, CAPS, comunidade, hospitais, escolas e paróquias. As gestantes recebem apoio profissional, auxílio com alimentos, enxoval e transporte público.

Com funcionamento diário, a associação já atendeu 90 gestantes e é aberta para atividades três vezes por semana. Neste período ocorre confecção de enxoval, palestras, cursos profissionalizantes e atendimentos de nutricionista, fisioterapeuta, dentista, além de psicólogo, advogado e assistente social, se estes se fizerem necessários.

Localização Rua São Caetano, 946, Centro – São Leopoldo

Telefone contato: (51) 99522-6162

A CASA MÃE OÁSIS DA IMACULADA

A CASA MÃE OÁSIS DA IMACULADA é uma instituição não governamental sem fins lucrativos, que visa a promoção humana em sua dimensão biopsicossocial e espiritual através do atendimento e acompanhamento integral a gestantes e puérperas identificadas com fragilidades e/ou rupturas de vínculos familiares e em situação de vulnerabilidade ou risco social. Isto é, assistimos mulheres e crianças em situação de extrema necessidade ofertando amparo, acolhimento, orientação psicológica, médica, jurídica, enxovais, formações sobre cuidado com o bebê e saúde da mulher. Nossa intenção é valorizar a vida e evitar aborto, depressão, recusa do bebê, entre outros agravos. Este trabalho é desenvolvido há mais de 3 anos na comunidade do Barreiro e região. Estamos localizados no bairro Barreiro de Baixo – BH/MG.

• Missão: Amar, amparar, orientar e formar. Atender e acompanhar as gestantes e puérperas identificadas com fragilidades ou ruptura dos vínculos familiares e afetivos, e em situação de vulnerabilidade ou risco social. Gerenciar os conflitos familiares através de atendimento social, psicossocial e orientação espiritual através de equipe qualificada para atendimentos de forma diferenciada, cujo objetivo é a valorização da vida humana, a fim de assegurar a integridade da mulher e a do bebê, com orientações e encaminhamentos.
  • Visão: Ser referência na Valorização da Vida
  • Valores: Humanização no atendimento, ética, comprometimento, solidariedade, responsabilidade social e inovação.

A Associação desenvolve projetos nas áreas:

• Saúde materno-infantil;

• Socioassistencial;

• Jurídica;

• Oficinas de geração de renda.

A Instituição tem como alicerce três eixos:

• Assistência;

• Mobilização Social;

• Formação.

O princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente a pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito e constitui o princípio máximo do estado democrático de direito: está elencado no rol de princípios fundamentais da constituição brasileira de 1988. Sendo assim, a Associação Pro Vida Oásis da Imaculada cumpre seu papel social na defesa dos direitos fundamentais, propicia à sociedade mineira espaço de formação e conscientização no exercício da cidadania.

Atendimento De Segunda a Sexta das 08:30 as 18h

Atendimento Sábado de 08 as 13h

Cenáculo em família

O Cenáculo em Família é uma Associação Privada de fiéis de direito diocesano, fundado em agosto de 2017, tem como missão:

Tornar as casas dos cristãos verdadeiras casas de oração, recordando e revivendo a experiência dos discípulos em Pentecostes;

Edificar a igreja doméstica para que a família, como um todo, seja discípula missionária, inteiramente dedicada ao serviço da Igreja, nas palavras do Papa Francisco: “Família Sal da Terra e Luz do Mundo”;

Trabalhar pela promoção humana e religiosa das famílias, e sobretudo motivar o desejo à SANTIDADE de “toda a sua casa”, e a luz do Evangelho edificar a ” Ecclesia Domus”.

Nossos encontros são quinzenais e acontecem nas casas que abrem-se ao carisma.

Temas pró-Vida, são difundidas veementemente por membros de nossa associação, que marcam presença em eventos pela causa.

Telefone contato: (11) 9 8291-0081

Núcleo pró vida do Apostolado Santa feminilidade

Somos o núcleo pró vida Santa feminilidade, fazemos parte do Instituto Santa Hildegarda de Bingen e, como grupo pró vida, somos um dos núcleos da Associação Guadalupe. Estamos sediadas em Salvador, Bahia.

O núcleo surgiu em 2020 inspirados no movimento Pró-vida, e pelo chamado das jovens que estavam disponíveis para lutar pela causa. Começamos a ter contato com muitos casos e atuar ajudando as mães e os bebês com enxovais, leite, fraldas, apoio psicológico, consultas, enfim, dando um apoio Integral durante e após a gestação.

Arenas esporte vidas

Nasceu junto com a associação Guadalupe. Um ano depois iniciamos um evento chamado “jogo pela vida”, formando um grupo que administra esportes pela vida.

End: AV. Presidente Kennedy Nº 2000 – clube acasc – São caetano – SP TODA SEGUNDA FEIRA ANOITE, FUTEBOL DE ADULTO AS 19:00 PARA DIVULGAÇÃO EM DEFESA DA VIDA E TAMBÉM ARRECADAÇÃO DE FRALDAS.

Arenas Kids – com treinamento e jogos toda quarta feira para meninos de 5 a 12 anos Rua bernésias, quadra da igreja videira das 9:00 as 12:00H Quinta feira, jogo pela vida com dependentes químicos.

Capelas pela vida Nasceu a 6 anos em uma capela dentro do hospital sendo restaurada e ofertada em reparação da vida. Trabalhamos em outras capelas casa dos cursilhos em Santo André, capale da Associação Guadalupe e capela Santa Rita unindo todos os grupos de oração da região. atendimento a gestantes todo sábado das 8:00 ás 12:00.

Totus Tuus Oração e espiritualidade de todo projeto capela Santa Rita AV. Presidente Kennedy com Av. Goias. horário 20:00 as 22:00 quinta feira

Telefone contato: (11) 9 7219-1519 – Anderson

Capelas pela Vida