Associação Guadalupe

Sobre Nós

MISSÃO E ATUAÇÃO

A Associação Guadalupe, entidade sediada na Diocese de São José dos Campos, na Avenida Princesa Isabel, nº 1235, no bairro de Santana em São José dos Campos, foi fundada em 2013 e tem como principal missão a defesa da vida desde a concepção até a morte natural.

“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida”. (cf. Cat. Igreja Católica, n. 2270)

Em um momento onde defender a vida tornou-se uma tarefa árdua, buscamos incessantemente estreitar os laços com gestantes em situação de vulnerabilidade social, através de atendimentos no âmbito da assistência social e da saúde. Por isso, a Associação Guadalupe não mede esforços para proteger a mãe e filho, sempre na perspectiva de preservação das duas vidas.

Nossa História

Em uma audiência pública realizada em Brasília no ano de 2007, a assistente Social, Mariangela Consoli de Oliveira, ingressou no movimento pró-vida. Conhecendo o saudoso professor Humberto Leal Vieira, fundador da Associação Nacional Pró-vida e Família, e Membro da Pontifícia Academia pela Vida, que em pouco tempo se tornou seu orientador nos ensinamentos relacionados a Defesa da Vida.

O professor Humberto foi seu modelo, nesse longo percurso ao longo de sua missão. No ano de 2011, tornou-se membro da Diretoria da Associação Nacional Pró-Vida Família, na função de Diretora de Formação e Capacitação Pró-vida no Brasil, viajando por vários estados, dioceses e outros países, para participar e ministrar palestras em Seminários, Congressos e Encontros de formação em Defesa da Vida Humana.

No dia 29 de junho de 2013, em reunião na Rádio Jesus Menino em São Caetano do Sul-SP, fundou a Associação Guadalupe, juntamente com um grupo de pessoas que tem compromisso com a defesa da vida, sendo sua primeira sede em Taboão da Serra- SP e no ano de 2014, a Obra, foi transferida para a cidade de São José dos Campos

Cursos para gestantes

A Associação Guadalupe oferece um Projeto socioeducativo e preventivo denominado Projeto Futuras Mães, que tem por finalidade, atender gestantes em vulnerabilidade social e emocional.

As mulheres grávidas recebem informações de uma equipe multiprofissional como, nutrição, ginecologia/obstetrícia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, enfermagem, aconselhamento jurídico, odontologia, pediatria e outros, bem como, palestras sobre aleitamento materno, cuidados com o bebe, sustentabilidade, empreendedorismo para geração de renda e outras atividades, como, costura, artesanatos, etc.

“Sou assistente social por formação e pós graduada nas áreas social e família, mas cristã por vocação e, assistindo a realidade de mulheres em vulnerabilidade, decidi unir forças a outras pessoas que prezam pela sacralidade da vida humana e fazer algo por elas.”

QUEM APOIA ESSA CAUSA