pexels-antoni-shkraba-6288104

A banalização da vida

Foi com muita surpresa e decepção, que tomamos conhecimento de um novo serviço de mortalidade legal por telemedicina e pasmem, ele tem 100% de eficácia para os casos de gravidez até 9 semanas.

A banalização da vida vai atingindo níveis antes inimagináveis, entrando na modernidade dos serviços on-line em função da pandemia e onde isso for possível, mais e mais mulheres participarão dessa aberração. Não nos cabe entrar no mérito de como é feito ou discutir os perigos desse procedimento tão invasivo, pois nossa intenção é lutar pela vida de gestantes e nascituros.

São vidas indefesas ceifadas de maneira torpe e que a cada dia mais ganha destaque, pois países onde ocorre a legalização disso são tidos como avançados. Mas nos perguntamos, que avanço é esse que defende a morte?

Entendemos que existem situações que por vezes possam parecer justificáveis para a interrupção de uma gravidez, como por exemplo um caso de estupro, entretanto não nos esqueçamos que a vida é dom de Deus e ela deve ser protegida em todos os casos. Existem inúmeros testemunhos de mulheres e até dos próprios filhos, que foram vítimas de estupro, que chegaram a aventar essa possibilidade, mas graças a Deus desistiram e geraram vidas dignas e pessoas de bem para nossa sociedade.

Poderíamos mencionar várias situações onde a vida perde seu valor, para justificar nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária, onde a vida seja respeitada em todos os cenários, mas nossa associação recebe mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando apoio emocional e médico, para que seus filhos se desenvolvam cada dia mais, dentro do que é possível respeitando a individualidade e realidade de cada uma.

O cenário mundial é estranho. Nas eleições peruanas, o candidato surpresa que vai disputar o segundo turno das eleições contra o clã Fujimori, que governou o país por 1 década, iniciou sua campanha pelo interior e ganhou a simpatia dos mais simples, sendo pessoalmente contra a ideologia de gênero, a legalização da morte e o casamento homoafetivo. Mas seu programa de governo não tem coerência com o pensamento do candidato, defendendo tudo isso, já que vai levar esses assuntos para discussão na Assembleia Constituinte se eleito.

Ocorre que apesar de se posicionar contra a legalização da morte, os líderes não governam sozinhos e quando o assunto é levado a votação como ocorreu na Argentina por exemplo, vence a maioria, infelizmente.

Nosso mundo está doente e nos cabe orar clamando a Deus por misericórdia, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, para que ilumine a cabeça dos responsáveis por decidir o futuro das nações.

A vida precisa de defesa, inocentes merecem ter uma chance de vir a esse mundo e quem sabe fazer a diferença quando se tornarem adultos. A Associação Guadalupe sempre vai lutar em favor da vida, contando cada dia mais com sua ajuda e suas orações.

Se você quiser se engajar nessa luta junto com nossa equipe, ficaremos muito felizes em lhe acolher, seja como benfeitor da obra ou até mesmo como voluntário em nosso espaço, pois precisamos muito de ajuda para bem desenvolver nosso trabalho de maneira eficiente. Somos uma gotinha no oceano, mas fazer diferença na vida de tantas pessoas que chegam até nós, é o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, na contramão do que prega o mundo. E se estamos contra o sistema nesse caso, estamos do lado certo. Pense nisso e seja mais um soldado nesse exército em defesa da vida.

Deus te abençoe!