Capela do Santíssimo completa 1º ano

O ano de 2018 foi especialmente repleto de realizações para a Associação Guadalupe. Entre os inúmeros motivos dignos de comemoração está o principal deles: a instalação de uma capela dentro da sede da entidade em São José dos Campos. Capela do Santíssimo completa 1º ano

Transformar o local em uma Igreja particular era um sonho antigo dos dirigentes da Associação Guadalupe, mas além de boa vontade era necessário contar com condições adequadas para receber e manter em segurança, tamanho tesouro da Igreja.

“Era um sonho para todos nós ter aqui uma capela, um lugar reservado para orações. Conforme nossa missão foi se solidificando conseguimos, sem grandes dificuldades, autorização junto ao senhor Bispo diocesano autorização para ter aqui uma capela”, explicou a presidente da entidade Mariângela Consoli de Oliveira.

Nossa capela que está fazendo 1 ano, foi criada utilizando de uma edícula, que fica nos fundos do terreno onde funciona a instituição, a capela ganhou um ar de serenidade e aconchego, graças à estrutura criada para receber o Santíssimo Sacramento.

O destaque para o Ostensório, criado especialmente para valorizar a dignidade do sacramento e reforçar a importância do local, que é o mais importante da casa onde funciona a instituição. O ostensório para exposição do Santíssimo também tem um significado especial. “Criamos uma estrutura em madeira com a silhueta de Maria, em referência ao nosso carisma mariano. Mais tarde percebemos que, quando observado pela parte de trás a escultura em madeira lembra um feto. Uma feliz coincidência que fez muito sentido a todos nós”, contou Mariângela.

Missas – A capela da Associação está aberta a todos os fiéis de São José dos Campos, em especial aos que pertencem a comunidade de Santana em São José dos Campos. As missas acontecem sempre às quartas – feiras às 8h.

Que a misericórdia de Deus nos permita, celebrar muitos aniversários de nossa capela, nos próximos anos, levando assim nosso carisma, a mais e mais pessoas, salvando vidas e gerando filhos saudáveis para nossa sociedade.

Estamos reunidos para a devoção aos primeiros sábados de cada mês, obedecendo a um pedido de Nossa Senhora de Fátima. Aos sábados a missa começa às 9h.