Como montar um kit de higiene para o seu bebê?

Cuidar de um bebê requer muito mais do que amor e carinho. É preciso ter um kit de higiene completo para manter o bebê sempre limpo, fresco e saudável.

Mas, com tantos produtos para escolher nas prateleiras das lojas, às vezes fica difícil saber exatamente o que comprar para compor o kit de higiene do seu bebê.

Não se preocupe, a gente te ajuda! Neste post, listamos os itens essenciais que não podem faltar no kit de higiene do seu bebê. Acompanhe!

O que precisa ter no kit de higiene do bebê?

Quando falamos em bebês ainda mais recém-nascidos, os cuidados e atenção têm que ser redobrados. A higiene dos bebês é um dos assuntos que merecem atenção, sabemos da fragilidade desse momento e o quanto estão sujeitos a bactérias e germes.

Por isso, neste post ficaremos por dentro de alguns produtos que devem ter no kit de higiene dos bebês para evitar que problemas afetem seu bem-estar. Vamos à lista?

O kit de higiene do bebê deve conter, pelo menos, os seguintes itens:

Sabonete líquido: escolha um sabonete líquido com pH neutro, que seja suave para a pele do bebê. O ideal é que seja um produto que possa ser usado tanto no banho quanto na troca de fraldas.

Shampoo: o shampoo infantil é outro produto que não pode faltar no kit de higiene do seu bebê. Procure um produto que seja especialmente formulado para o couro cabeludo delicado dos bebês.

Toalhinhas de rosto: as toalhinhas de rosto são indispensáveis para a hora da limpeza do rosto do bebê, especialmente depois das refeições. Escolha toalhinhas de tecido macio e hipoalergênicas.

Creme hidratante: o creme hidratante ajuda a manter a pele do bebê sempre hidratada e protegida. Escolha um produto que seja especialmente formulado para a pele do bebê e que seja hipoalergênico.

Lotion: o lotion é um produto indispensável para a hora do banho do bebê. Ele ajuda a hidratar a pele do bebê e a mantê-la macia e sedosa. Escolha um lotion que seja especialmente formulado para a pele do bebê e que seja hipoalergênico.

Pomada para assaduras: a pomada para assaduras é um produto indispensável para o kit de higiene do bebê. Ela ajuda a aliviar o desconforto e a proteger a pele do bebê contra as assaduras. Escolha uma pomada que seja especialmente formulada para a pele do bebê e que seja hipoalergênica.

Cotonetes: os cotonetes são úteis para a limpeza do nariz do bebê. Escolha cotonetes que sejam macios e hipoalergênicos.

Fraldas descartáveis: são práticas, seguras e indispensáveis quando se fala na higiene do bebê. Basta escolher o tamanho e modelo adequado para o seu bebê

Bolinhas de algodão: para os recém-nascidos não é recomendado limpá-los com os lenços umedecidos, isso porque a pele deles são frágeis e bem sensíveis. Então, o recomendado é a utilização de algodão.

Com eles é seguro a limpeza do umbigo, partes íntimas, e atrás das orelhinhas partes que exigem suavidade na hora de limpar.

Termômetro digital: é indispensável no enxoval dos bebês atualmente e pode ser usado tanto para medir a temperatura do seu bebê quanto para medir a temperatura da água na hora do banho.

Álcool 70°: Para garantir a assepsia é necessário ter em casa o álcool 70° pois ele auxilia na limpeza profunda das bactérias e vírus.

Tesoura sem ponta: Nessa fase de crescimento dos bebês as unhas crescem junto, e para não machucá-los é indicado que seja usado uma tesoura sem ponta para auxiliar no corte das unhas.

Soro fisiológico: Serve para limpeza completa do bebê e também para limpeza nasal. Assim sendo, entra na lista de produtos indispensáveis no kit de higiene do seu bebê.

Conheça a Associação Guadalupe:

Sobre – Associação Guadalupe, trabalhamos com o amparo de mamães e mulheres gestantes que não se encontram em boas condições, dessa forma oferecemos cursos profissionalizantes, e diversos projetos que visam desenvolver as futuras mamães. Caso, queira apoiar essa causa te convidamos a fazer sua doação no botão abaixo: