associacao-guadalupe

Crescimento: como lidar com a ida dos filhos à escola?

Quem é mãe entende a importância, euforia, e aperto no coração que esse momento dá!

 Primeira ida dos filhos à escola, significa crescimento, amadurecimento e novas experiências, momento em que o filho se despede da mãe por algumas horas para aprender e interagir com outras pessoas, algumas vezes esse momento pode significar estresse para a mãe e o filho (a) .

Contudo, nesse post você vai aprender algumas dicas para acalmar e preparar seu filho (a) para o primeiro dia de aula. Confira a seguir!

Converse sobre o primeiro dia de aula

Conversa sempre é fundamental e é de suma importância que você converse com o seu filho explicando a ele (a) sobre o primeiro dia, ressaltando sempre os benefícios de ir a escola.

Prepare um lanche especial

Para tornar o momento calmo e mais legal, prepare um lanche especial para a hora do recreio, dessa forma marcará a memória da criança e ela se sentirá segura no ambiente escolar.

Crie uma rotina

Agora é necessário que seja estabelecido horários para cada coisa na pequena rotina do seu filho(a), para incluir os deveres de casa e tempos de estudo, além disso momentos para um bom descanso é importante para auxiliá-lo na aprendizagem. 

É um momento repleto de emoções, portanto ter paciência, calma é crucial para que esse momento possa ser levado da forma mais leve possível.