Feriados, finais de semana, sempre pedem passeios em família, não é mesmo? Mas, muitas vezes não sabemos para onde ir, mas agora isso acabou 🙂 Vou te escrever alguns lugares muito aconchegantes para aproveitar sua família e levar seu bebê.
Categorias: praias, piscinas e parques aquáticos.
Eita, que esse é o preferido da garotada, hein!! Um lugar calmo e adaptado pro seu bebê, e colaboração para o seu relaxamento, e do seu filho também. Bora lá.
- Olímpia (SP): parque aquático repleto de atrações, e brinquedos que podem deixar seu bebê seja de colo ou já maiorzinho de idade, muito feliz e disposto a se divertir. As hospedagens em Olímpia contam com apoios para bebês, além de cozinha, quarto e trocador de fraldas.
- Pipa (RN): é conhecido pelas piscinas privativas possibilitando mais conforto, e liberdade pra você e sua família. Assim, se seu bebê ainda é pequeno e está se acostumando agora a entrar na água, essa opção é excelente.
Categoria: museus, atrações e parques de diversões
Fugindo das piscinas, temos agora a categoria das atrações artísticas- vamos dizer assim. As opções são variadas, desde fora do país, quanto no estado que você reside (e cá entre nós essa categoria é a minha preferida hahaha). Vamos lá
- Orlando(EUA): Sim, já comecei com um destino internacional. Mas, como eu vou viajar com meu bebê para fora do país? Calma, no final eu te explico. Essa viagem é muito planejada e sonhada por muitos papais e mamães, pois os parques da Disney tem a cara da criança, repleto de personagens que provavelmente seu filho já assistiu na TV, é um lugar mágico.
- Campos do Jordão (SP): Indico por experiência própria, a cidade é rústica e as casas? Não tem nem como explicar, tudo muito caprichoso! Rende boas fotos em família nos pontos turísticos hein! A passeios de trenzinho, roda gigante, a fábrica de chocolate – a criançada pira haha. E por fim um parque sensacional, vale para crianças e até adultos.
Cuidados a considerar na hora de viajar com bebê:
Ok, indiquei alguns lugares que garantem com exatidão o divertimento de toda a família, mas o que devo considerar na hora de viajar com bebês de colo? Bom, na verdade é quase tudo, calma! Tudo deve ser planejado e colocado no papel , tudo mesmo, estejam preparados até para os imprevistos.
Segurança:
Independente do transporte usado para a viagem, a segurança deve vir em primeiro lugar. Então, faça um checklist:
- Cadeiras de segurança (cadeirinha)
- Lenços Umedecidos
- Remédios
- Babadores
Exceto a cadeira de segurança, os últimos itens são importantes caso algum imprevisto aconteça no meio da viagem, talvez o bebê possa apresentar enjoos e vômitos, portanto é importante considerar e se preparar.
Idade para viajar com bebês:
Como eu disse, tudo precisa ser planejado e em algumas viagens até a idade do seu bebê deve ser considerada, viagens de avião com destino de mais de 1 hora é recomendado que espere o bebê completar seus 3 meses. Então no caso da viagem recomendada acima, se seu filho (a) tiver menos que 3 meses de vida, a recomendação é esperar até lá. Ok?
Em outros casos, se a viagem é rápida com 7 dias de vida, e após todas as vacinas estarem em dia o bebê pode viajar. Ah, no caso de viagens internacionais também tem como tirar o passaporte e visto do seu bebê.
Alimentação:
Como dizemos em outros artigos em nosso Blog após a introdução alimentar, incentivar a ingestão de frutas, verduras e legumes é muito benéfico para o seu bebê. E em viagens a orientação continua a mesma, foque nesses alimentos mais leves, nada de muito açúcar, gorduras e industrializados.
Outra dica é preparar refeições práticas, nada muito difícil, viajar é bom mas tem seus desafios, então praticidade é tudo.
É isso mamãe, deu vontade de viajar com a família né? Porque eu fiquei com vontade de ir viajar só escrevendo este artigo. Acompanhe nosso Blog e fique por dentro desse universo da maternidade.