Dicas para planejar seu chá revelação

Chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação? Antigamente, o famosinho da época era o chá de bebê ou chá de fraldas- onde os únicos presentes eram fraldas descartáveis, o que não é nada ruim não é mesmo mamãe?

Mas, como tudo se modifica ao longo do tempo, atualmente as mamães têm optado pelo chá revelação, assim sendo, vamos entender como funciona?

O que é chá revelação?

O chá revelação é um evento em que os futuros pais compartilham com amigos e familiares o sexo do bebê que estão esperando. É uma maneira divertida e emocionante de revelar se o bebê será menino ou menina. O chá geralmente acontece durante a gravidez, em um momento intermediário, quando os pais já tiveram a confirmação do sexo do bebê por meio de exames médicos, como ultrassonografias.

No chá revelação, os pais organizam uma festa ou um encontro e convidam pessoas próximas. A parte central do evento é revelar o sexo do bebê de maneira criativa e surpreendente. Isso pode ser feito de várias maneiras, como cortar um bolo com a cor interna indicando o sexo do bebê, abrir uma caixa com balões coloridos, estourar um balão recheado com confetes coloridos ou soltar fogos de artifício.

O objetivo é criar um momento de alegria e celebração, em que todos possam compartilhar a emoção dos pais ao descobrir o sexo do bebê. O chá revelação tem se tornado uma tendência popular nos últimos anos, com muitos casais optando por fazer essa revelação especial antes do nascimento do bebê.

Como planejar meu chá revelação?

Vimos que chá de fraldas ou chá de bebê ficou para trás, o foco agora é revelar o sexo do bebê, antigamente muitas mulheres descobriam o sexo de seus filhos na hora do parto, pois muitas vezes para realizar uma ultrassom envolvia muito dinheiro.

Graças a Deus, hoje já temos mais opções e estrutura para realizar a ultrassom, enfim planejar um chá revelação é uma tarefa emocionante!

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a planejar um chá revelação inesquecível:

1. Decidir o tema: Escolha um tema para o chá revelação, como “time rosa ou time azul”, “laços e bigodes” ou qualquer outro tema que você preferir. Isso ajudará a definir a decoração, convites e outros elementos do evento.

2. Escolher a data e o local: Defina uma data que esteja confortável para você e seu parceiro, de preferência entre a 18ª e 20ª semana de gestação. Considere o número de convidados e escolha um local adequado, como sua casa, um jardim ou até mesmo um salão de festas.

3. Convites: Crie convites temáticos que revelem o propósito do evento, como envelopes com uma nuvem de fumaça rosa ou azul saindo de dentro. Você também pode enviar convites digitais, economizando tempo e recursos.

4. Decoração: Use uma paleta de cores relacionada ao tema escolhido para a decoração. Balões, banners, toalhas de mesa, guardanapos e outros itens decorativos devem seguir a paleta de cores e criar uma atmosfera festiva.

5. Bolo ou sobremesa reveladora: Uma opção popular é ter um bolo ou outra sobremesa que revele o sexo do bebê ao ser cortada. O interior do bolo pode ser rosa ou azul, ou você pode ter cupcakes ou cakepops com recheios coloridos.

6. Atividades e jogos: Planeje algumas atividades divertidas para entreter os convidados. Jogos de adivinhação, como “adivinhe o sexo do bebê com base no formato da barriga”, são populares. Certifique-se de ter prêmios para os vencedores.

7. Momento da revelação: Pense em uma maneira criativa de revelar o sexo do bebê. Isso pode envolver uma caixa de balões com hélio que é aberta, uma piñata ou até mesmo uma projeção de luzes. Certifique-se de ter um fotógrafo ou alguém para registrar esse momento especial.

8. Lembrancinhas: Ofereça aos convidados pequenas lembrancinhas para que eles possam levar para casa e lembrar do chá revelação. Pode ser algo simples, como doces personalizados, chaveiros ou imãs.

9. Registros e fotos: Garanta que haja alguém responsável por capturar fotos e vídeos do evento. Você pode contratar um fotógrafo profissional ou pedir a um amigo ou membro da família para ajudar nessa tarefa.

10. Aprecie o momento: Lembre-se de que o chá revelação é uma celebração da chegada do seu bebê. Aproveite o dia com seus entes queridos e desfrute da emoção e da alegria que essa ocasião especial traz.

Lembre-se de adaptar essas dicas de acordo com suas preferências e necessidades. Desejo-lhe um chá revelação incrível e uma gestação cheia de felicidade!