Ter um bebê na família é felicidade em dobro e aventuras na certa, hoje em dia existem muitas tendências de moda por aí, incluindo o mundo adulto e infantil. Quanto mais nossos “pequenos” crescem, mais vaidosos ficam, mais querem andar seguindo as tendências, não é mesmo?
Neste mês de Dezembro celebramos festas de fim de ano que exigem uma arrumação no visual, temos também o verão, então os varejos de moda infantil, juvenil e adulto seguem uma linha de tendências.
Assim sendo, na matéria de hoje vamos conhecer algumas tendências do verão 2023 e conhecer um pouco mais desse mercado de moda infantil. Vamos lá?
Moda infantil antigamente: como eram as roupinhas de bebê?
Talvez ninguém saiba, mas até o século XX a moda infantil tinha algo em comum: as crianças não eram distinguidas pelo sexo, ou seja usavam a mesma roupa até os seis ano de idade, não saberiamos distinguir se era uma menina ou menino na época.
Apenas em XV isso veio a mudar, quando as mulheres podiam usar alguns acessórios diferentes que a distinguissem, foi somente aí que a moda começou a mudar – os meninos começaram a usar calças que até por volta dos 12 anos eram curtas e ajustadas ao corpo.
Apesar de tudo, as roupas de bebê e crianças continuavam sendo unissex, marcados por muito babado, bordado e gorros para combinar.
Roupa infantil com mais conforto e mobilidade:
Quando se trata de crianças e bebês as roupinhas precisam ser as mais confortáveis possíveis, vimos que antigamente não se tinha muitas opções no mercado até que surgiu o clássico Alice no País das Maravilhas e impactou o setor de moda infantil.
Você deve se perguntar o por quê, não é mesmo? A personagem usava um vestido solto e cheio de movimento, brilhante e colorido aos olhos, o que foi adaptado para a vida real. Quem diria, né? Que a literatura impactaria a moda!
E o maior objetivo para a adaptação a vida real era de dar liberdade às crianças a fim de que pudessem brincar à vontade, estando bem vestidos.
Hoje, a liberdade e opções presentes na moda infantil são resultado de inspirações e adaptações para a vida real lá no século XV. Entretanto, vamos ver quais são os destaques da moda infantil hoje?
O que está em alta quando falamos de roupinhas de bebê?
O que antes era um problema agora não é mais! CORES E MAIS CORES, atualmente as roupinhas de bebê e crianças vêm repletas de cores, brilhos e muito mais, tanto que looks em neon, é um modelo que está em alta no mercado.
Tal mãe, tal filha, se vamos falar em repercussão não podemos esquecer desse modelinho de look, tal mãe, tal filha, onde se vestem iguais ou quase idênticas.
Roupas de animações também fazem sucesso nas lojas, e entre as crianças. Apostar nelas é apostar na diversão.
Falar de moda infantil, de fato é falar de variedades e diversidade, hoje nossos pequenos têm conforto e mobilidade para brincarem tranquilamente.