pro vida

Ser pró vida?

Entenda de vez o que defende esse movimento, será que realmente existem bebês pró vida por aqui?

1. Conceito:

Segundo a Enciclopédia a melhor definição para o termo pró vida é “defesa da dignidade da vida humana, conhecidos principalmente por sua oposição à prática da morte induzida (consideram que o termo “interrupção voluntária da gravidez” seja um eufemismo para a morte fetal). Diversos grupos e indivíduos atuam em campanhas pró-vida, de religiosos a laicos, incluindo médicos, cientistas, advogados e pessoas das mais diversas ocupações e ideologias.”

Nesse mesmo sentido de movimentos sociais em prol da vida, cria-se Associações e Instituições para amparar diversas mulheres em situações como descrito. Outras definições descrevem os movimentos pró vida como uma capacitação ou amparo.

1. Defendendo a vida:

Recentemente, uma cantora católica e defensora da vida se juntou a um movimento reunindo voluntários em todo o Brasil, para se dedicar a ajudar mulheres que desejam realizar a morte..

A cantora Zezé Luz engravidou aos 19 anos após um estupro e perdeu seu bebê, convivendo então com os problemas psicológicos, até se encontrar no movimento pró vida. Resumindo, essas ações e luta pela vida, ajuda muitas mulheres a  não se sentirem como Zezé, portanto oferecem acolhimento, amparo e capacitação.

1. Bebês pró vida:

Com a repercussão e reconhecimento que têm tomado os movimentos pró vida, muitos bebês já foram salvos por instituições e associações que defendem essa causa.

Exemplo disso é a Associação Guadalupe fundada há 7 anos por Mariângela, com o  objetivo de amparar mulheres e qualquer outra pessoa que  de alguma maneira pretende ceifar sua vida.

A Guadalupe se alegra com cada ação, doação, voluntarismo, e principalmente a vida e crescimento dos bebês pró vida. Em nossos artigos postados no  (Blog) diversas vezes enfatizamos que a vida é sagrada, e a morte não é solução.

Consideramos os momentos difíceis, e as dificuldades enfrentadas por cada família na criação de  um novo indivíduo e como essa jornada pode ser desafiadora, pensando nisso, te acolhemos, amparamos, capacitamos e defendemos a vida.

Você não está sozinha.

Quer ser pró vida e atuar como voluntário? Quer apoiar essa causa e ser um doador da Associação Guadalupe? Você está convidado a conhecer mais desse projeto cuja missão é salvar vidas.