pexels-shvets-production-6991905

Confira aqui dois tipos de testes de gravidez confiáveis e saudáveis.

Como já tratamos anteriormente em nosso Blog, saber de uma gravidez é motivo de muita alegria em diversos lares e famílias que tanto esperaram por isso. Desconfiar de uma futura gestação também, normalmente é o primeiro passo para se ter a confirmação, e portanto testes são realizados para que a mulher e seu parceiro se preparem para a vinda de um novo indivíduo.Neste artigo te apresentarei dois tipos de testes confiáveis e saudáveis para a sua saúde.

Devido a tantas evoluções, atualmente é mais fácil saber se uma mulher está gestante ou não. Antigamente, usava-se de métodos tradicionais para descobrir uma gravidez, exemplo disso é que anteriormente moças faziam xixi em um saco com cevada e trigo, caso a cevada germinasse seria um menino, se o trigo germinasse seria uma menina.Quando não acontecia nada, concluía-se que a mulher não estava grávida.

Os tempos mudaram e tudo é mais eficiente agora, teste de farmácia, laboratório são mais confiáveis e precisos na hora da verdade. 

  1. Teste de farmácia:

Esse tipo de teste mede a presença de HCG na urina da mulher, que é produzido quando se está gestante, nesse sentido surgem dúvidas entre mulheres sobre qual o melhor dia para realizar o teste. Segundo médicos o teste pode ser realizado após um dia de atraso menstrual ou mais tardar de 3 a 5 dias, caso a mulher já esteja com sintomas de gravidez também é indicado.

  1. Exame de sangue

Contudo,  independente do resultado do teste de farmácia, é recomendável que seja realizado o exame de sangue, ou o teste em laboratório, com ele é possível ter um resultado mais preciso e confiável. Com exatidão o exame consiste em colher uma quantia do sangue da mulher e analisar se a níveis de HCG indicando gravidez ou não.

  1.   O que fazer depois de positivo?

Procurar um médico após a realização do exame de sangue e a confirmação de uma gravidez é indicado que a mamãe procure um médico que possa avaliar e acompanhá-la durante toda a gestação.

Iniciar o pré natal, nesse mesmo sentido após a primeira consulta você dará início ao pré natal para tirar dúvidas sobre a gravidez, como se cuidar e acompanhar o desenvolvimento do bêbe com o passar dos meses, até o dia do parto.

Espero que com essas dicas você leitora e talvez futura mamãe se cuide, coma de forma saudável e tenha uma gestação tranquila e fora de risco. 

Seja um parceiro solidário da Associação Guadalupe fazendo sua doação.