pexels-vidal-balielo-jr-1682497

Cuidados após descobrir a gestação:

Descobri recentemente uma gravidez, e agora o que devo fazer?

Como já comentamos em nosso Blog , a descoberta de uma gestação pode ser motivo de muita alegria para quem planejava, entretanto ainda a considerar o mix de sentimentos vividos pela mamãe, pela família e pelo casal. Mas, calma é muito importante que neste momento a saúde física e mental seja equilibrada e estabilizada para não interferir em nada e sempre ter bons resultados e uma gravidez tranquila.

Nesse artigo você pode encontrar as dicas necessárias para te guiar e tranquilizar nessa fase mágica que é ser mãe. Vamos lá!

Procure um médico

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom que a primeira recomendação seja de um médico especialista, o mesmo vai permanecer contigo até o final da gestação, provavelmente estará com você no parto. Acompanha o desenvolvimento da gestação e do bebê. Inclusive tem-se o pré -natal, um processo muito importante e indispensável em uma gravidez.

Alimentação saudável

Agora  tem um bebê dentro de você, precisa pensar nos alimentos certos na hora das refeições para seguir uma gestação saudável e sem problemas de saúde futuros, se possível marcar também um nutricionista para te proporcionar refeições diversificadas e deliciosas.

Em alguns casos se necessário indicam às mamães a tomarem ácido fólico,e alguns outros suplementos como ômega 3, ácido fólico, vitamina D e ferro. Lembrando- não tome nada sem a prescrição de um médico especialista.

Movimente-se 

Ao contrário do que muitos dizem que grávidas não podem praticar exercícios físicos, elas devem e é super aprovado que a mamãe pratique sim. Claro, não com tanta intensidade e exagero como qualquer outra pessoa não grávida. Opte por exercícios leves, tal ação só trará benefícios para você e seu bebê.

E por fim mas não menos importante

Cuide da saúde mental

Como eu disse no início, o momento da descoberta traz muitas sensações, sentimentos, deixando a gestante um pouco ansiosa, após o nascimento também. Portanto é aconselhável que você crie uma rede de apoio- pessoas que te amem, que te ajudem e apoiem durante e após a gestação, é fundamental para a saúde mental.

Psicoterapia é o nome de um tratamento indicado para momentos após o parto e até puerpério, ajudando que a mulher lide com suas alterações de humor, adaptação à nova rotina e questões relacionadas à auto estima.

Seja um parceiro solidário da Associação Guadalupe fazendo sua doação.