Associação Guadalupe

Incentivador

Prof. Humberto

Temos com certeza, um grande intercessor da nossa causa no céu. O prof. Humberto Leal Vieira, um grande apoiador da vida em sua plenitude, apoiou desde o início a Associação Guadalupe e muito colaborou com nosso trabalho.

O prof. Humberto Leal Vieira, foi o primeiro brasileiro a se tornar membro permanente e fundador da Pontifícia Academia para a Vida da Santa Sé, no mesmo ano em que foi criada por São Papa João Paulo II. Posteriormente, tornou-se também consultor do Pontifício Conselho para a Família.

• Administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas (1962) com curso à nível de pós-graduação na École National de Administration (ENA) em Paris (1965)
  • Consultor aposentado do Senado Federal
  • Ex-professor da UnB e do CEUB
  • Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família – PROVIDAFAMÍLIA
  • Membro ordinário (vitalício) da Pontifícia Academia para a Vida, nomeado em 1994 pelo Papa João Paulo II

Ele era amigo pessoal de São João Paulo II enquanto papa e por essa especial amizade, foi trilhado um caminho muito bonito na importância da valorização da vida, ao participar da fundação da Pontifícia Academia para a Vida.

PONTIFÍCIA ACADEMIA PARA A VIDA

Instituição criada pelo Papa João Paulo II em 11.2.1994 pelo Motu Próprio “Vitae Mysterium” , tem sede na Cidade do Vaticano.

São objetivos dessa academia: estudo, informação e formação sobre os principais problemas da biomedicina e do direito, relativos a promoção e a defesa da vida, sobretudo em estreita relação que estes têm com a moral cristã e com as diretrizes da Igreja Católica.

A Pontificia Academia para a Vida colabora com os Dicastérios da Cúria Romana cujas atividades têm relação com serviço a vida.

Constituída atualmente por 48 membros ordinários e 70 membros correspondentes. São membros profissionais experientes das várias partes do mundo: filósofos, sociólogos médicos, geneticistas, biólogos, juristas, psicólogos, farmacêuticos, teólogos, moralistas, dirigentes de organizações que trabalham em defesa da vida etc.

A academia tem anualmente, sua assembleia geral e durante o ano uma força-tarefa estuda um assunto para discussão dos membros em assembleia. Os trabalhos acadêmicos são publicados Pontifícia Academia para a Vida.

Sabemos que a luta pela vida é séria, urgente e muito árdua. Quem combate a favor da vida, trava intensos combates também na sua história pessoal vida, mas isso nos motiva a trabalhar incansavelmente pelos indefesos, para dar voz aqueles que sequer podem falar. E a cada vida salva, nosso coração se enche de esperança e amor.